BEDA: Top 5 Livros Que Me Surpreenderam

Meu primeiro post pro BEDA foi um TOP 5 dos livros que mais me decepcionaram. Então nada mais justo que agora eu contasse para vocês os livros que mais me surpreenderam,
porque nada melhor do que começar a ler um livro sem esperar nada e acabar se surpreendendo com ele.

 capacapitc3a3esdaareia
5 – Capitães da Areia de Jorge Amado:
Confesso pra vocês que eu tenho um pouco de preconceito quando se trata de clássicos. Com o vocabulário rebuscado e antigo, acabo não tendo tanta paciência com eles. O que é bem ridículo porque eu gostei da maioria dos clássicos que li. Ano passado tive que Capitães da Areia para a FUVEST, e ele se tornou um dos meus livros favoritos. Ele trata de um assunto importante e mesmo sendo de 1937, continua sendo atual.

starters1
4 –Starters de Lissa Price:
Eu sou uma pessoa que consegue
se controlar bem na questão de comprar livros, mas só quando é pela internet. Quando entro numa livraria, não tenho o menor controle. E com Starters não foi diferente. Eu entrei em um sebo e o achei ali no meio. O nome me soava familiar, mas eu nunca tinha ouvido falar sobre ele, não tinha a menor noção do que se tratava a história, mas comprei mesmo assim. Depois fiquei morrendo de medo de não gostar me arrepender. Mas para a minha sorte, o livro é ótimo.

De-volta-para-casa
3 – De Volta Para Casa de Karen White:
Os próximos livros tem motivos bem parecidos para estarem aqui. Pois os ganhei, não tinha nem ideia da história, mas os li e amei. Comecei a ler De Volta Para Minha Casa sem saber o que esperar e foi uma grande surpresa. A narrativa é muito fluida e apesar de ter 448 páginas, eu o li muito rápido. Quando notei que já estava quase no fim, tive aquela dúvida muito comum de, quero muito continuar lendo, mas não quero que acabe logo.download (2)

2 – The sins of the father de Jeffrey Archer: Vocês já devem estar cansadas de me ver falando sobre esse livro, pois sempre o menciono em várias listas e tags. E por isso não vou falar muito sobre ele. Mas se você quiser saber mais, pimg.jpgode conferir minha resenha aqui no blog.


1- Senhora do jogo de Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe:
Esse foi um dos livros que mais mexeu com meus sentimentos. Eu era mais nova quando o li, e estava acostumada com narrativas mais leves, e esse foi o primeiro livro com uma história mais pesada que li. Ele mexeu tanto comigo que cheguei a cogitar abandoná-lo, mas graças a Deus não o fiz, pois a história é incrível, os personagens são muito bem trabalhados e complexos.

E ai? Vocês já leram alguns dos livros citados aqui? Se sim, qual sua opinião? Me contem também qual foram os livros que mais te surpreenderam.

Deixe um comentário

