BEDA: Músicas Nostálgicas Década 80

Eu gosto muito do cenário musical dos anos 80 e por isso me permiti aumentar de 5 para 7 músicas e ainda assim foi difícil. Espero que ter feito um bom trabalho, vamos lá.

7. Don’t Stop Believin – Journey:
Já começamos a listinha com uma música do início da década! Don’t Stop Believin foi lançada em 1891.

Estou partindo o coração dos Gleeks, eu sei…

6. Don’t You Forget About Me – Simple Minds:

Apesar dos Escoceses terem conquistado seu espaço na Europa, parte do sucesso que o Simple Minds têm até hoje se deve à música presente na trilha de Clube dos Cinco que os apresentou ao público americano e o mundo.

DON’T YOU FORGET ABOUT ME DON’T DON’T DON’T DON’T

Eu não me controlo escutando essa música, é só começar o Hey Hey Hey que me jogo haha

5.  Que País É Esse? – Legião Urbana:

O rock nacional alcançou seu ápice nos anos 80 tendo em seu leque bandas com diversos estilos diferentes e que dominaram o rádio e a tv. Além disso, muitos grupos  assumiram o papel de representar por meio de suas letras os anseios de desejos de uma sociedade que sofria com os descasos da política nacional (30 anos e nada mudou…), desigualdade, preconceito etc e foi esse o motivo de eu ter escolhido Que País É Esse para a posição #5.

4. Girls Just Want to Have Fun – Cindy Lauper:

Vai ter Girl Power no top 7 sim! Girls Just Want to Have Fun foi, inicialmente, escrita diante de uma perspectiva masculina que Cindy reprovou e optou por modificar a letra para criar uma versão que lhe agradasse mais, o resultado final? A música se tornou um clássico feminista e a mais tocada em vários países.

3. Still Haven’t Found What I’ve Looking For – U2:

A banda surgiu no final dos anos 70 mas foi em 80 que alçaram o sucesso há 30 anos atrás eles com álbum mais importante de sua carreira: The Joshua Tree, que ganhou o Grammy de álbum do ano, mas não para por aí, eles também conquistaram o posto de uma das maiores bandas de todos os tempos já na sua primeira década.

É difícil escolher uma música só mas vamos com Still Haven’t Found What I’ve Looking For por ser um dos singles mais famosos da banda além já fez parte da trilha de diversos filmes, já ter sido regravada por vários artista enfim, impossível não conhecer.

2. Thriller – Michael Jackson:

Michael Jackson e seu trabalho poupam apresentações né?

Thriller é a música que dá nome a um dos álbuns mais famosos do cantor e contém alguns dos seus maiores sucessos como Billie Jean, Beat It e a escolhida para compor nosso top 7.

1. Take On Me – a-ha:

Não tem como falar de anos 80 e não falar do a-ha. O trio Norueguês conquistou o mundo após o lançamento do clipe que contava a história de um casal preso em dois mundos, o real e o outro de desenho, conquistou seis prêmios no VMA. Take On Me virou um hit e até hoje a música é extremamente popular, dois exemplos disso é sua presença no filme La La Land e na série Marvel’s Iron Fist.

Seja no karaokê, nos shows em baixo do chuveiro ou no nosso top 7 Take on Me é a N1.

O música nostálgicas dos anos 80 acaba por aqui, me perdoem se deixei algumas músicas em suas cabeças haha. Depois vai nos comentários e me diz se gostou, até mais.

Um comentário sobre “BEDA: Músicas Nostálgicas Década 80

Deixe um comentário

