DICA: Avatar: A Lenda de Aang

Provavelmente a maioria de vocês já conhece esse desenho, pois ele marcou a infância de muitas pessoas, inclusive a minha. Eu amava assistir Avatar quando era pequena, mas nunca acompanhei certinho, e agora, depois de velha, resolvi rever e me apaixonei ainda mais por essa história.

Avatar: A Lenda de Aang vai nos contar sobre um mundo divido em quatro nações: os Nômades do Ar, as Tribo da Água, a Nação do Fogo e o Reino da Terra. Em cada uma dessas nações, existem pessoas capazes de manipular, ou como eles chamam, dobrar um elemento. Apenas uma pessoa é capaz de dobrar os quatro elementos, este é conhecido como Avatar, responsável por manter o equilíbrio do mundo.

As quatro nações viveram em harmonia, até que a Nação do Fogo inicia uma guerra, com objetivo de dominar o resto do planeta. O Avatar, única pessoa capaz de impedir o avanço da guerra desaparece.

tumblr_okzbtza1TM1vt89rbo6_1280.png

Depois de 100 anos de guerra, Katara e Sokka, dois irmãos da tribo da água, encontram Aang preso em um iceberg, e logo descobrem que ele é o Avatar. Então, os três saem em busca de mestres que possam ensinar as outras dobras para Aang, para que ele possa, finalmente, dar um fim à guerra.

Conhecemos também, o Príncipe Zuko, filho do Senhor do Fogo, que após ser exilado de seu país, sai em busca do Avatar para que possa reconquistar sua honra.

O desenho é divido em 3 temporadas, sendo que cada uma deles foca no aprendizado da dobra de um dos elementos. Cada personagem possui uma forte personalidade e o espaço deles é muito bem distribuído, assim, nenhum deles fica esquecido. Há também uma grande evolução deles, principalmente de Zuko, que ao longo da série se tornou meu personagem favorito.

tumblr_ojv0vtfzLm1r1nmpao1_500.gif

Um dos pontos altos do desenho são as personagens femininas muito bem caracterizadas e representadas. Elas são sempre mostradas com pessoas fortes, extremamente poderosas e capazes de se defender sozinhas.

O desenho está disponível na Netflix, então, se você nunca o assistiu e gosta de desenhos com esta temática, vale a pena conferir. Para aqueles que assistiam quando crianças, recomendo fazerem o mesmo que eu, e reverem, pois nós notamos diversos detalhes que não tínhamos percebido, fora aquela sensação de nostalgia constante.

Anúncios

Um comentário sobre “DICA: Avatar: A Lenda de Aang

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s