BEDA: O Hospital Hostil de Lemony Snicket

Depois do terrível período na cidade C.S.C, Cultores Solidários de Corvídeos, os irmãos Baudelaire se veem obrigados a fugir para que a situação não fique ainda pior. Porém, como já percebemos ao longo dos livros, a tendência é apenas piorar. Violet, Klaus e Sunny buscam um lugar para ser esconderem, o que parece difícil em um lugar vazio e totalmente plano, como onde eles se encontravam e suas tentativas de contatar o Sr. Poe falham.

Após muito andarem eles encontram os Combatentes pela Saúde do Cidadão (C.S.C – Sigla que parece perseguir os irmãos). Trata-se de um grupo de voluntários que acreditam que a música é a solução para qualquer doença. Instigados com o nome do grupo, eles decidem seguir com os combatentes e vão parar no Hospital Heimlic, onde vão trabalhar na enorme Biblioteca de Registros do lugar.

15058678_980381378740528_1572697796_n.jpg

Neste livro, os mistérios que envolvem as vidas dos irmãos crescem ainda mais. Principalmente com o Dossiê Snicket, um compilado de 13 páginas que, aparentemente, contém as respostas para todas as perguntas deixadas pela história, mas que está desaparecido.

15032539_980381798740486_498093565_nEntretanto, as crianças conseguem encontrar apenas uma página que os dá enormes esperanças.

Lemony snicket escreve de uma maneira que te prende do início ao fim de todos os livros da saga. E como já disse em um outra resenha, sempre que parece que finalmente iremos desvendar todos os enigmas da saga, ele apenas nos deixa ainda mais confusos.

Uma curiosidade que acho importante para se destacar é que o número 13 está presente em praticamente toda a história. No total, a série possui 13 livros, cada um com 13 capítulos, e em quase todos os livros podemos ver o número aparecer no meio da história, como no caso do Dossiê Snicket.

As ilustrações continuam impecáveis e cheias de detalhes, conseguindo passar bem o clima da narrativa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s