BEDA: Dias da Semana Book tag

Oi gente, como é que vocês estão? Mais um dia de BEDA e hoje resolvi trazer uma tag pra vocês. Essa tag já é um pouco antiga, quem criou foi a Pam e ela consiste em relacionar os dias da semana com livros. Bora começar:

fangirl_coverdec2012
Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse:
Pra mim não tem sensação melhor do que a de não conseguir parar de ler um livro por ele ser tão bom. Mas ao mesmo tempo, é horrível, porque eu sempre fico naquela famosa indecisão: “Não quero parar de ler mas não quero que termine logo.” Fangirl foi um dos livros que me deu essa sensação. Eu não conseguia largar a leitura, mas cada vez que vi o quão próxima do fim eu estava me dava uma dor no coração.Capa.png


Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar:
 eu Jonathan Strange e Mr Norrell no meu aniversário de 2015, e, apesar de me interessar pela narrativa eu tive MUITA preguiça de lê-lo pois o livro é gigantesco. Mas, finalmente, eu deixei a preguiça de lado e ele é minha leitura atual.

64545Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação: Quando eu era criança, fui numa biblioteca e encontrei O Mundo de Sofia. Eu me encantei pela capa e quis ler, mas o bibliotecário falou que ele seria muito complexo para mim. Depois de muitos anos, eu tive a oportunidade de ler e foi uma grande decepção. O que acontece é que, eu não gosto e nunca gostei de filosofia, e o livro é basicamente isso. O autor dá uma verdadeira aula da matéria, mas não de uma forma que me chamou atenção. Eu demorei muito para ler, e só fui até o fim para não desapontar minha prima que havia me emprestado.BlackbirdCapa


Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento:
Eu já falei para vocês o quanto criar expectativa acaba com minha experiência de leitura e foi exatamente isso o que aconteceu com Blackbird, de Anna Carey. Não gosto de abandonar livros, mas esse foi um dos poucos que larguei pela metade. Não me interessei nenhum pouco pelo mistério do livro, pelos personagens, pela história, a forma como ele é narrada (segunda pessoa) não me agradou nenhum pouco.

download (1)Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda: Demorei um pouco para responder essa pergunta, porque não gosto de falar que não recomendo um livro. Gosto é muito pessoal, e um livro que eu não gostei pode se tornar o preferido de alguém. Mas, caso a pessoa queira saber a minha opinião, um livro que ela não vai me ouvir falar tão bem é Minha Vida Fora de Série. Não acho que ele seja um livro de quinta, pois eu realmente entendo o porquê dessa série de livros fazer tanto sucesso, e sei que, para o público alvo ela tem diversos pontos positivos, mas eu não gostei do livro. Talvez se eu tivesse lido em outra fase da minha vida, quando fosse mais nova eu tivesse adorado. Mas hoje, com meus 20 anos, não foi um livro que me agradou.

Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra): Depois que li Boa Noite, eu fiquei apaixonada pela escrita da Pam. O livro se tornou um dos meus favoritos e eu mal posso esperar para poder ler o10015384-_sy540_utra coisa dela.


Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou:
Simon vs. a agenda Homo Sapiens foi um livro que eu terminei completamente apaixonada pela história, pelos personagens, por tudo. Enrolei um pouco no final, porque não estava preparada pra deixar aquele mundo, e quando terminei, tudo o que eu queria era reler naquele exato momento.

 

Bom, essa foi a tag. Sintam-se a vontade para responde-la, mas não se esqueçam de me marcar, quero saber as respostas de vocês.

2 comentários sobre “BEDA: Dias da Semana Book tag

Deixe um comentário

