BEDA: Músicas Nostálgicas Década 90

Chegamos ao final do milênio, do século 20 e a década em que a pessoa que vos fala nasceu. Pulamos de sete para dez pois eu gosto muito de muitas músicas dos anos 90, muitas bandas e artistas que sou fã surgiram nessa época então a indecisão fica maior, vamos lá.

10. Losing My Religion – REM:

Novamente, começamos o top com uma música do começo da década. Losing My Religion foi lançada em 1991 e é o single de maior sucesso da banda.

21

9. Song 2 – Blur:

Pulamos do Início para o final da década, Song 2 pertence ao álbum da banda homônima lançado em 1997, a música fez muito sucesso na época em que foi lançada tendo seu riff utilizado até hoje em outras composições (alo windows down – btr). Caso você não se lembre dela de nome aguarde até o refrão começar haha. 4shared search woohoo_blur.mp3

Nota: Blur é muito bom gente vamos escutar mais!!

8. Wonderwall – Oasis:
Rivalidade do britpop aqui não! Blur e Oasis existem para serem admiradas meu povo.

O Oasis foi criado em 1991 mas só ganhou fama internacional em 1994 e apesar do enorme sucesso de seu primeiro álbum não há dúvidas de que o sucessor (What’s the Story) Morning Glory? Seja o mais bem sucedido da banda e advinha qual música dele foi single? A própria Wonderwall que chegou a ser considerada a melhor música dos últimos 20 anos numa pesquisa de uma rádio australiana.

7. Basket Case – Green Day

DO YOU HAVE THE TIME? TO LISTEN TO ME WHINE ABOUT NOTHING AND EVERYTHING AT ALL ONCE

Basket Case é só o primeiro singles de um dos melhores álbuns da carreira de umas das melhores bandas que existem (#fangirl). A música foi lançada em 1994 no álbum Dookie que foi considerado um dos melhores do ano e ajudou a colocar o punk de volta ao mainstream, o que veio a influenciar boa parte da cena pop punk dos anos 00. OBRIGADO GREEN DAY.

6. MMMBop – Hanson:

Os irmãos Taylor, Zack e Isaac lançaram dois álbuns independentes mas foi só após o o single MMMBop que eles conquistaram o mundo. Tal sucesso veio de maneira tão estrondosa que os meninos até ganharam uma data em Oklahoma para comemorar o lançamento do álbum Middle Of Nowhere, o Hanson Day!
Nota: Eles continuam na ativa e andam fazendo trabalhos bem bacanas recomendo dar uma olhada.

5. Baby One More Time – Britney Spears:
Não há quem não conheça o single de estreia princesinha do pop, de tão chiclete é capaz que até quem odeie saiba a letra do início ao fim.

4. I Will Always Love You – Whitney Houston:

I Will Always Love You é originalmente de 1974 contudo, a versão de Whitney para o filme Guarda Costas foi lançada em 1992 e fez tanto sucesso que segundo a Billboard é uma As Melhores músicas de Todos os Tempos e também tem o título de canção feminina mais bem sucedida da história.

3. Wannabe – Spice Girls:

No terceiro lugar estão as meninas britânicas que conquistaram o mundo com seu carisma e músicas contagiantes. As Spice Girls foram heroínas para muitas adolescentes com a sua postura girl power e são até hoje o girlgroup mais lucrativo da história. E porquê Wannabe? A música é apenas o primeiro single das garotas e o décimo segundo mais vendido dos anos 90.

Quase coloquei Say You’ll Be There que eu gosto mais porém…

2. Smells Like Teen Spirit – Nirvana:

Nirvana é só uma das bandas mais influentes da história do rock e foi símbolo de uma geração que encontrou no grunge sua voz. A escolha por Smells Like Teen Spirit nesse top se deu claramente pelo seu enorme e inesperado sucesso, a ideia era que ela preparasse o terreno para Come As You Are, que indicava levar a banda ao mainstream, mas o primeiro single do Nevermind já foi capaz de fazer o álbum tomar o #1 de Dangerous do príncipe do pop Michael Jackson.


1. I Want It That Way – Backstreet Boys:

Dona de inúmeros hits e considerada a maior boyband de todos os tempos, todo mundo já escutou Backstreet Boys de alguma forma e gostando ou não deles é claro que sua música remete à década de 90. A música representante do grupo no nosso top é a clássica I Want It That Way do album de maior sucesso deles Millennium que aliás, foi lançado no final da década de 90 mais precisamente em 1999.

Aliás, é legal citar que esse clipe inspirou outro de muito sucesso na década All The Small Things do blink-182, só que numa versão zoeira.

  • Menções honrosas:

Vocês acharam mesmo que eu ia deixar de fora DOIS CLÁSSICOS DAS MÚSICA BRASILEIRA??

É o Tchan – “Pau que nasce torto / Melô do Tchan”:

Raça Negra – Cheia de Manias:

Agora sim posso terminar esse post em paz haha brincadeiras a parte, espero que vocês tenham gostado, até o próximo (e último) Músicas Nostálgicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s