TOP 5: Casais Coadjuvantes

Normalmente eu me apego mais aos personagens secundários que os principais, contudo, não reparo muito em casais cuja história não seja relevante para o arco central do livro, talvez por isso todos os meus escolhidos sejam de sagas, pois, por fazerem parte de histórias longas e mais trabalhadas em algum momento eles tiveram seu destaque, mas nem só por isso eles são meus favoritos! Confira abaixo meu top 5 de casais sem personagens protagonistas.

5° – Solangelo (Heroes of Olympus/Trials of Apollo):solangelo_by_jaaychaan-da6rdye

Eu não conheço Solangelo muito bem já que ainda não iniciei a leitura de As Provações de Apolo, mas como eu precisava de mais um casal para fechar o top 5… e quem já leu me afirmou que é puro amor e só perde para Percabeth haha.

4° – Aspen e Lucy (The Selection):

a0d78a0b7e09700ae6597840f59e463a

Eu confesso que demorei a escolher um lado em a seleção, pois, ao mesmo tempo em que queria que Maxerica fosse endgame também não queria que o Aspen ficasse sozinho e triste, então quando a Lucy surgiu apaixonada por ele eu shippei os dois imediatamente, só é uma pena que eles tenha ganhado pouco destaque como casal nos livros narrados pela Eadlyn, aparecendo mais por causa do drama de não conseguirem *** ****** (spoilers sweetie).

3° – Will e Christina (Divergent):77753e555c009e0593f18c7f8b482bf9

Como disse na introdução do post eu costumo me apegar rapidamente a personagens coadjuvantes, portanto, assim que iniciei a leitura de Divergente, Will e Christina já viraram meus favoritos e quando eu li que eles eram um casal foi só alegria! Pena que durou pouco. Mas ainda que o relacionamento deles tenha sido curto, o sentimento que ambos nutriam foi verdadeiro e impactou Christina durante toda a trilogia, mesmo após superar a sua perda, fazendo com que a lembrança de Will estivesse presente até o fim.

2° – Six e Sam (Lorien Legacies):

Sam é um nerd obcecado por teorias conspiratórias sobre aliens e Six é uma habitante do planeta lorien que ao lado de outros lorienos tenta proteger a Terra dos mogadorianos; eles se conhecem através de um amigo em comum –e também lorieno-  John Smith, o Four.

O relacionamento deles surge ao poucos durante a história, então já existia amizade, confiança e carinho entre eles antes de realmente acontecer um romance, é legal ver a evolução dos dois e como eles vão se descobrindo como um casal durante os livros.

1° – Finnick e Annie (The Hunger Games):

Finnick foi o mais jovem a vencer uma edição dos Jogos Vorazes, em seguida, ele passou nove anos como mentor dos tributos do Distrito 4 e assim conheceu Annie, o amor de sua vida.

Ele, divertido e dono de uma beleza incontestável e ela, justa e amável; Finnick e Annie formam um casal no mínimo tão popular quanto o principal da saga, durante suas cenas eu tinha a sensação de que quando eles estavam juntos o mundo era composto apenas pelos dois, eles só precisavam um do outro para serem felizes e sua alegria era contagiante! Mas como outros casais já mencionados esse aqui também não teve seu final feliz. 😦

Terminando juntos ou não, todos os casais acima me encheram de sorrisos, lágrimas e suspiros durante suas participações nos livros e ah, não esquece de me contar nos comentários se você também tem um casal preferido sem a participação de protagonistas! Até o próximo post.

Anúncios

Um comentário sobre “TOP 5: Casais Coadjuvantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s