Melhores do Ano (até agora)

O ano já está na metade, e eu ainda não consegui entender como é que o tempo passou tão depressa. Eu decidi, então, fazer uma lista, com os melhores, filmes, livros e séries vistas até agora, para no final do ano, poder comparar e ver as permanências e mudanças. Vamos começar com os livros:Capa

Jonathan Strange e Mr. Norrell, Susanna Clarke – Apesar de ter demorado praticamente três meses para ler (sim, demorei tudo isso. O QUE É QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO? O QUE EU ME TORNEI DEPOIS DA FACULDADE?) ele foi um dos melhores até agora. A história é muito bem construída, com um universo único. Podemos acompanhar a evolução dos personagens ao longo da história. Não vou falar muito dele, pois pretendo fazer uma resenha aqui pro blog.

10015384-_sy540_

Simon VS. A Agenda Homo Sapiens, Becky Albertalli – Que livro mais amorzinho. Ele é bem curtinho e a história te pega de uma maneira que quando percebe já acabou. Quando terminei de ler, senti aquele calorzinho no coração e uma enorme vontade de abrir o livro no começo e começar a reler imediatamente. A história nos conta sobre Simon, um garoto gay, que, apesar de ter certeza de sua sexualidade, não se sente pronto para se assumir, pois, boa-noiteprefere deixar todo o drama para depois. Mas isso muda, quando um de seus colegas descobre e o chantageia.

Boa noite, Pam Gonçalves – Alina acaba de entrar para a faculdade e decide deixar seu passado de garota nerd para trás. Ela se muda para uma república da cidade, conhece novas pessoas e tem novas experiências. Eu já me identifiquei com Alina quando li Boa Noite, mas hoje eu me identifico ainda mais. Também vi a faculdade como um novo começo e uma chance de viver coisas novas. Além disso, o livro traz assuntos importantes, como assedio e feminismo. Se você tiver uma chance de lê-lo, eu recomendo.

Agora, sobre os filmes:

A Bela e a Fera – Eu já devo ter dito isso aqui, mas A Bela e A Fera é minha animação e princesa favorita de todos os tempos. Obviamente que estava ansiosíssima para o live action, principalmente porque, quem interpreta a Bela é, Emma Watson, minha atriz favorita. Apesar de ter visto algumas críticas negativas, o filme superou todas as minhas expectativas.

A Onda – “Rainer é um professor a quem foi designada a tarefa de instruir seus estudantes de Ensino Médio sobre o Estado Autocrático durante uma sessão às lições longas. Um professor favorito entre as crianças, Rainer decide deixar seus alunos desenvolver o assunto e pede a eles que construam sua própria autocracia. No entanto, quando as crianças formam um Estado-nação similar com o da Alemanha nazista, os professores não sabem o que fazer.” (Wikipedia). O filme traz um assunto de nosso passado para o futuro, e nos mostra como não o superamos, e que pode voltar a acontecer a qualquer momento. Tive de assistir A Onda para um trabalho da faculdade e me surpreendi

A Lista de Schindler – Assim como a Onda, também tive que assistir esse filme para um trabalho da faculdade, e foi, com certeza, o filme mais chocante que vi no ano e talvez em toda minha vida. Ele nos conta a história de Oskar Schindler, um alemão que salvou 1200 judeus do holocausto. Confesso que, no início, fiquei com um pouco de preguiça de assistir, por ser em preto e branco e ter quase 3 horas. Mas ao decorrer do filme, eu acabei me esquecendo destes detalhes. Ele mostra de forma muito real, e chocante como o holocausto ocorreu, desde o início, quando os judeus são mandados para os guetos, até o fim da guerra. Porém, não é um filme que recomendo para todos, pois tem cenas muito fortes, que mexeram demais comigo.

Por último, vamos falar das séries. Não vou me alongar muito nelas, pois duas já tem post aqui no blog, e a última eu pretendo fazer:

Screen-Shot-2016-12-07-at-12.49.36-pm

Desventuras em Série: Vocês já devem ter percebido o quanto eu sou apaixonada pelos livros de Desventuras em Série. Eu estava ansiosa para a série desde que anunciaram que ela iria ser feita. Mesmo com as mudanças, ela me surpreendeu. Se quiser saber mais, pode ler aqui.

tumblr_okzbtza1TM1vt89rbo6_1280

Avatar, a Lenda de Aang – Esse era uma desenho que eu amava quando criança, e que, este ano, decidi assistir toda a história, na ordem correta. É um desenho maravilhoso, que todos deveriam assistir.

Dear White People – “A série acompanha um grupo de estudantes negros de uma importante universidade dos Estados Unidos, pertencente à Ivy League, cuja maioria dos alunos é branca. Dear White People retrata como esses personagens lidam com o racismo no campus da universidade. Depois de uma festa de Halloween, com a temática blackface, organizada por um grupo de alunos brancos, várias tensões raciais se desenrolam no ambiente acadêmico. São 10 episódios, cada um focando um dos personagens centrais, incluindo Sam White (Logan Browning), a criadora do programa de rádio que dá nome ao seriado.” (Wikipedia) A série é baseado em um filme de 2014 com o mesmo nome e produzida pela Netflix. Foi um grande tapa na minha cara e me fez refletir sobre como o racismo é tão presente nos dias de hoje. Se você ainda não assistir PARA O QUE VOCÊ ESTIVER FAZENDO E COMECE AGORA!

Esses foram meus melhores do ano, até agora. Conta para mim se já conhecem algum deles e quais os melhores do ano para você.

Um comentário sobre “Melhores do Ano (até agora)

  1. Oies! A faculdade realmente nos muda não é? rs … Não vejo a hora desse semestre insano acabar para eu puder respirar um pouco, porque tá difícil, rs … Contagem regressiva! Boa sorte para nós :;) Enfim, kkk Eu amei “Boa noite” e “A Bela e a Fera”, quero muito ler o livro do Simon e quero assistir “Dear White People” 🙂 Bjos

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

