DICA DE MÚSICA: The Technicolors

The Technicolors é uma banda de rock americana, formada pelo frontman Brennan Smiley (guitarra e vocais), Nico Nicolette (baixo) e Sean Silverman (guitarra e vocais).

photo-e1501365639102.jpg

A banda original de Phoenix, Arizona faz parte da 8123, uma “empresa” criada pela banda The Maine (que também fazem parte Nick Santino e Beach Weather, já indicados no blog) a fim de ajudar e gerenciar a carreira de artistas  independentes, ou seja, que não têm envolvimento com grandes gravadoras e corporações. Aliás, Brendon abriu os shows do The Maine no Brasil pela Brazilian Candy Tour em 2015. Ele até aprendeu a tocar o hino do país! ♥

O som do The Technicolors é inspirado no Britpop dos anos 90, e até mesmo o visual dos clipes e photoshoots lembram muito as bandas da época. Eles já lançaram alguns trabalhos sendo eles: o álbum Who Are You, gravado antes de Brendan formar a banda; Listener de 2012; o EP Ultraviolet Disguise, que ganhou uma versão deluxe com mais cinco músicas e recentemente o álbum Metaphysical com 12 músicas.

Com tantos lançamentos nos últimos meses, acabei não tendo tempo para ouvir o Metaphysical minuciosamente e assim fazer uma análise mais profunda do álbum; mas posso afirmar que vale a pena escutar, é um dos meus discos preferidos de 2017. Na primeira vez que cliquei o play senti uma vibe muito boa, as melodias são contagiantes, não teve um momento sequer em que tive vontade de pular uma música. Aliás, digo o mesmo do Ultraviolet Disguise. The Technicolors é uma banda muito boa e consistente naquilo que pretende fazer em seus trabalhos.

Se interessou? O material dos caras está disponível no youtube e no spotify. Para começar, eu recomendo algumas faixas que são minha favoritas: This Time Around, Free World, Sweet Time, Lillies for Lily, Congratulations, You’re a Doll, Neon Roses, mas não deixem de escutar o Metaphysical inteiro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s