DICA DE SÉRIE: Las Chicas del Cable

A primeira série espanhola da Netflix se passa na Madri de 1928 e tem como principal cenário  uma empresa de telecomunicações, na época símbolo de desenvolvimento, onde as quatro protagonistas se encontram e posteriormente viram amigas.

laschicasdelcable

Da esquerda para direita: Marga, Ángeles, Carlota e Alba.

O quarteto principal da trama é formado por Alba, uma mulher independente e criada para não deixar o emocional interferir em sua ações que acaba reencontrando fantasmas do passado por conta de uma tragédia; Carlota que luta para se soltar das amarras de seu pai opressor; a doce Marga que busca por independência e um futuro próspero e Angeles que se encontra dividida entre trabalho e família.

A série dá ênfase à luta das mulheres por seus direitos, tendo uma personagem que se envolve diretamente com a causa feminista e seu enredo ainda aborda a temática mostrando, por exemplo, relações abusivas e a o lugar da mulher na sociedade da época, sempre estimulando o espectador a criar noções de valor sobre o que está acontecendo. Mas, um dos seus pontos fortes é a constante presença de sororidade entre as mulheres.

Las Chicas del Cable carrega uma história simples, pessoas comuns e dramas reais, mas conquista quem assiste por desenvolver muito bem suas personagens e apresentar de forma digna o feminismo. É um entretenimento que além de distrair também ensina. Outro detalhe importante, já estão confirmadas duas futuras temporadas da série! Não tem desculpa para não assistir né?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s