RESENHA: Serraria Baixo-Astral de Lemony Snicket

Escrito por May

13692387_889248814520452_1348426539_o.jpg

Nome: Serraria Baixo-Astral
Nome: Serraria Baixo-Astral
Autor: Lemony Snicket
Editora:Companhia das Letras
Páginas: 176
Avaliação:Sem título

Neste quarto livro da série, Lemony Snicket nos conta sobre o perído em que Violet, Klaus e Sunny passam na Serraria Alto-Astral.

Após o desastre que foi vida com tia Josephine no Lago Lacrimoso, Sr, Poe manda os irmãos Baudelaire para um novo tutor dona de uma serraria na cidade de Paltryville.

Ao chegarem em sua nova casa, os irmãos percebem que viver ali não será fácil. Seu misterioso tutor, a quem todos se referem como Sr., por ter um nome complicado de pronunciar, obriga-os a trabalhar em sua fábrica, fazendo trabalhos pesados e difíceis que nenhuma criança deveria fazer, em troca de proteção contra Olaf.

Após um acidente quebrar seus óculos, Klaus é obrigado a ir a oculista da cidade, cujo consultório tem o estranho formato de olho, como a tatuagem do vilão. Ao retornar, o Baudelaire do meio age de maneira completamente estranha, o que preocupa suas irmãs.

Durante parte da história, o mistério do que acontece com Klaus cresce junto com o sumiço do Conde Olaf, que passou um bom tempo sem dar as caras.

13694044_889248834520450_246604393_o.jpg

Confesso que me lembrava bem pouco desse livro e assim fiquei realmente curiosa para saber o que tinha acontecido com Klaus e quando finalmente nos é revelado eu realmente fiquei surpresa, como se fosse a primeira vez que lesse.

Vamos falar um pouco sobre o novo tutor dos órfãos. Além de nunca descobrirmos seu verdadeiro nome, também não sabemos como se parece, pois a única descrição de seu rosto é que está sempre coberto de fumaça de seu charuto. Entre ele e Olaf, eu realmente não consigo decidir quem foi o pior tutor. Além de obrigar os Baudelaire a trabalhar em sua serraria, ele é um chefe terrível, que paga seus empregados apenas com cupons de desconto e são obrigados a mascar chiclete como almoço. Os irmãos tiveram sorte em poder sair de lá.

Com muito mistério, humor e uma grande batalha final o livro é um dos melhores da série, mais uma vez a leitura continua rápida que não te faz querer soltar o livro até o fim.

2 comentários sobre “RESENHA: Serraria Baixo-Astral de Lemony Snicket

Deixe um comentário