TAG: Deuses do Olimpo

Olá pessoal! Como é que vocês estão? Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas por não ter mais postado aqui no blog, mas final de ano é sempre aquela correria, vocês sabem né?! Como vocês viram no nome, hoje eu vou fazer a DEUSES DO OLIMPO BOK TAG. Quem criou essa tag foi a Donna do canal A Mind Needs Book, eu não sei se alguém já traduziu ela pro português, se você souber de alguém me fala que eu coloco os créditos. A tag consiste em relacionar livros com os deuses do olimpo. Então, vamos começar.tumblr_static_tumblr_mnn3cbqcxn1r2bhyyo2_500.jpg

Zeus – Seu líder fictício favorito, seja ele bom o mal: essa foi bem difícil para mim, porque tem tantos líderes de livros que eu amo, mas acabei escolhendo o Percy, de Percy Jackson e os Olimpianos, porque eu amo demais esse personagem, o senso de humor dele, a narração, tudo.

Hera – Pais fictíciostumblr_mes93jTO0j1qf3qp5o1_500.png favoritos: com
toda certeza Molly e Arthur Weasley, na minha opinião não existem outros pais em qualquer livro que seja melhor que esses dois.

Demeter – comida de um livro que você gostaria de provar: demorei muito para decidir essa categoria, porque eu não lembrava de nenhuma comida de livros, até que eu olhe pra minha estante, vi os livros de divergente e na hora me lembrei do bolo de chocolate da Audácia. Eles falam tanto desse bolo que eu morro de vontade de comer. Deve ser o melhor bolo já feito.

Poseidon – Um livro que tenha água como principal elemento: eu ia escolher Percy Jackson de novo, porque né?! Mas ai eu acabei escolhendo Em Chamas, porque tem muita água no livro, e tem muita gente que morre por causa da água.

Dionísio – um personagem com quem você gostaria de ir a uma festa: PATRICK de As Vantagens de Ser Invisível, COM TODA CERTEZA DESSE MUNDO. Patrick é incrível, eu iria amar ir numa festa com ele, tenho certeza de que seria a melhor festa da vida.

large.gif

legend

Apolo – O primeiro livro de um autor ou o primeiro livro de uma série que você gostou: Legend foi o último livro de série que eu li, é o primeiro livro de uma trilogia, e eu me apaixonei por ele, não consegui parar de ler até o fim.

Ártemis – sua heroína favorita: tem diversas personagens
femininas que eu amo e admiro demais, mas com certeza, de todas elas, Katniss é a minha heroína favorita. Eu amo como ela é forte, como luta por aquilo que acredita e como faz de tudo para proteger as pessoas que ama.

tumblr_nw30j4cKlh1s1owhpo4_1280

Atena – um personagem inteligente: dei uma roubadinha nessa, porque não escolhi só um personagem, mas três. Os irmãos Baudelaire são incrivelmente inteligentes, cada um a seu modo, até mesmo Sunny que é só um bebê.

large (3)

large (2).jpg

Hermes – Se você pudesse ir para um mundo literário, qual seria? Eu já fiz um post aqui no blog falando dos lugares de livros que eu gostaria de visitar, mas pra essa categoria eu vou ficar com o óbvio que é Hogwarts, TROCO MINHA ALMA POR UMA CARTA GENTE, interessados comentem o post que entro em contato.

Hefesto – Ferramentas fictícias (seja ela arma ou dispositivo) que você gostaria de ter: fiquei com muita dúvida nessa, porque tem tanta ferramenta que eu gostaria, como o boné da Annabeth, a Anaklumos, o arco da Katniss, uma vassoura, mas o final decidi que de todos o que mais quero é u uma varinha pra sair fazendo minhas magias por ai.

10315-MLB20027180916_012014-O.jpg

Ares – Sua batalha fictícia favorita: Uma coisa que vocês precisam saber sobre mim, eu AMO cenas de batalhas em livros, séries, filmes, o que for, adoro ver toda aquela ação, e ficar no nervosismo de quem será que vai morrer? Mas eu resolvi ficar com a Batalha de Água Negra que acontece no segundo livro da série, A Fúria dos Reis, porque essa batalha é incrível do começo ao fim, me deixou com muita tenção, torcendo pro Stannis conseguir vencer, mas ao mesmo tempo querendo que perdesse por causa da Sansa e do Tyrion. Muitos sentimentos. A forma como George R.R. Martin narra a batalha é maravilhosa.large (1)

Afrodite – Seu Ship favorito: PERCABETH, MEU AMOR, MINHA VIDA MEU TUDO. TE AMO PERCABETH. BEIJO PERCABETH.

ATENÇÃO, A PRÓXIMA CATEGORIA CONTÉM SPOILERS DE CONVERGENTE. SE VOCÊ AINDA NÃO LEU O LIVRO, PARE O POST AGORA U.U!

79672-Brace-Yourself-the-Spoiler-is-JC12Hades – Se você pudesse pedir a Hades para trazer um personagem morto a vida, quem seria? Tem tanto personagem que eu gostaria de trazer de volta, mas pra essa categoria com toda certeza tinha que ser a Tris, porque eu ainda não consigo aceitar a morte dela. E acho que nunca vou aceitar.

Bom, então foi isso. Se vocês gostaram, sintam-se a vontade para fazer a tag. E comenta ai quais seriam suas escolhas.

3 comentários sobre “TAG: Deuses do Olimpo

  1. Amei essa tag, que tudo!! Eu adoro mitologia haha. Também não consigo aceitar a morte da Tris e acho que pediria que ela voltasse a vida também haha, considero ela uma das minhas personagens favoritas ❤
    E quem não gostaria de ir à Hogwarts, não é mesmo? Estou esperando minha cartinha até hoje haha.
    Beijooos :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário